Re: Diretório /bin/ apagado

Obrigado pelas dicas Rafael e Fabiano.

Inclusive a dica do Rafael, já estava inclusa no bashrc aqui do meu serviço, só estava comentada. Imagino que deva vir assim por padrão.

Essa de montar os diretórios, eu não havia pensado, evita vários problemas.

Obrigado a todos!!

--
Anacleto Júnior
Linux User: #447388

2009/5/19 Fabiano Pires <fabiano.pires@gmail.com>
2009/5/18 Rafael Gomes Dantas <rafagd@gmail.com>:
> Tem uns alias que as pessoas costumam colocar, pra sempre pedir confirmação
> na hora de fazer as coisas.
>
> Colocar isso:
>
> alias rm=rm -i
> alias mv=mv -i
> alias cp=cp -i
>
> No .bashrc do seu root faz ele perguntar "Deseja sobrescrever/deletar o
> arquivo? <Y/N>" antes de fazer qualquer coisa. Daí vc só responde Y se for o
> que vc realmente quer.
>
> Não sei se é uma boa prática, mas em todos os servidores que o pessoal da
> empresa que eu trabalho contratou, isso vem por padrão.

Se a máquina não sofre atualizações/instalações constantes, é boa
prática montar certos diretórios em partições separadas e em modo
somente leitura. Na hora de instalar/atualizar algo, basta o "mount
/dir -o remount,rw" antes e o "mount /dir -o remount,ro" depois.

--
Fabiano Pires
Profissional Linux LPIC-2