Re: Diretório /bin/ apagado

Tem uns alias que as pessoas costumam colocar, pra sempre pedir confirmação na hora de fazer as coisas.

Colocar isso:

alias rm=rm -i
alias mv=mv -i
alias cp=cp -i

No .bashrc do seu root faz ele perguntar "Deseja sobrescrever/deletar o arquivo? <Y/N>" antes de fazer qualquer coisa. Daí vc só responde Y se for o que vc realmente quer.

Não sei se é uma boa prática, mas em todos os servidores que o pessoal da empresa que eu trabalho contratou, isso vem por padrão.