Diretório /bin/ apagado

Boa noite a todos,

Por um erro de digitação, apaguei o diretório /bin/ do meu desk e agora não consigo iniciar. Fiz backup apenas de algumas pastas, ainda tenho acesso à elas a partir de um LiveCD mas gostaria de saber como corrigir isso.

A mensagem exibida era:

INIT: cannot execute "/etc/init.d/rc"

Tentei copiar a basta /bin/ de um sistema parecido que tenho (também com Debian 4) mas agora ele pede o arquivo libtermcap.so.2, informando que não é possível acessar as lib compartilhadas.

Como eu poderia restaurar este sistema?
Tentei fazer chroot no diretório e mandar um apt-get install mas o erro continua, portanto, posso ver os arquivos e tenho acesso de escrita, mas não consigo efetuar chroot por exemplo.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

--
Anacleto Júnior
Linux User: #447388