Re: Fwd: [off topic] Tchau pessoal

Em Sáb, 2009-05-02 às 01:50 -0300, Pablo Augusto escreveu:

> Concordo com você, mas nesse caso, sua escolha é baseada em seu
> conhecimento (e/ou disponibilidade) técnico
> para fazer o SO rodar de acordo com o que precisa.
>
> Imagina alguem que não "entenda" de computador, e só use ele como
> ferramenta, fica difícil para esse público
> escolher liberdade, sendo que ficará preso à "ignorância tecnologica".
> O que é por, ficar preso em uma plataforma
> cara, com um numero relativamente alto de bugs e vulnerabilidades
> conhecidas (não estou falando pirataria, pois
> eu uso linux, mas tenho 2 maquinas com xp original OEM  de fabrica,
> [...]

não sei se é porque eu já uso linux hã muito tempo, mas na minha
opinião, té bem mais fácil usar um Ubuntu da vida do que o windows.

com o windows você instala ele torcendo pra que não dê alguma
incompatibilidade esquisita, pois se isso acontecer, o sistema vai te
dar pouquíssimas informações a respeito.

com o windows, após uma instalação demorada, você tem que fazer enormes
e demorados updates que têm efeitos duvidosos sobre seu sistema.

com o  windows você tem que se preocupar em instalar boa parte dos
drivers do seu sistema pra ter pelo menos uma funcionalidade mínima

com o windows você tem que caçar seus programas na selva tropical que é
a internet, ou ter uma cópia em CD, que todos sabemos, fica carente de
correção de falhas rapidamente, e lá vai mais updates demorados.

com o windows você tem que se preocupar com antivírus/firewall, o que
além de aumentar a complexidade do sistema, vai te roubar um bom pedaço
de desempenho

resumindo, pra usuários leigos, eu recomendo o linux mesmo, windows dá
muito trabalho, acho que as coisas se inverteram de uns tempos pra cá.