Re: [off topic] Tchau pessoal

Concordo com o que dizem: "Tem coisas (softwares) que somente funcionam no windows."
Mas haveria de ser diferente? Todos estes softwares foram projetados para rodas na plataforma da microsoft.
Devo admitir que até eu tenho minhas recaídas e quero colocar o windows na minha máquina.
Mera saudades... Afinal foram tantos anos de microsoft: Do saudoso MS-DOS até o Windows XP.
Mas assim que vejo o logo do Windows entrando... Que burrada eu fiz.
Tenho um bom videogame com alguns bons softwares. Nada mais.
Não quero entrar aqui na discussão sobre quem é melhor. Dos dois lados há um gasto com dinheiro e/ou suor humano para fazer o meu microcomputador funcionar.
Então!... Não preciso saber o que é melhor. Qualquer pessoa somente usa o que faz o seu computador funcionar de maneira satisfatória.
O que eu sei é que com o Windows a minha liberdade se perde,  o sentimento de culpa vem a tona...
Logo retorno ao Debian ou slackware no meu humilde /dev/sda.
Depois nos meus outros discos:
fdisk /dev/sdb
fdisk /dev/hda
mkfs.ext3 /dev/sdb1
mkfs.ext3 /dev/hda1
e as vezes
mkfs.reiserfs /dev/sdb1
mkfs.reiserfs /dev/hda1
De forma que me livro de toda opressão.
Continuo com um excelente video-game, estação de trabalho, servidor para desenvolvimento e etc.
Pensando bem... Uma frase resume tudo... Liberdade é essencial.
Alguns podem dizer: O que eu entendo de liberade?
Digo que a liberdade para mim é:
Ficar longe da pirataria;
Ver o que acontece no código fonte de todos os software instalados no meu microcomputador;
Poder editar o código fonte de um software e saber o que corrigir;
Abrir um arquivo de configuração e eu mesmo realizar esta configuração;
Enviar/distribuir cd's, dvd's de forma gratuita entre meus parentes e amigos;
Trabalhar sem reiniciar o computador. A menos que haja um pânico de hardware ou configuração mal feita;
Ver seu amigos discutir sobre o último vírus que apareceu no micro ou no cenário mundial e nem saber o que é isto. E olha que existe vírus para Gnu/Linux.
Enfim são tantas coisas que somente posso dizer a Luciana.
Se o Windows lhe dá todo senso de liberdade como o Gnu/Linux me dá.
Parabéns você fez a escolha certa no conjunto de sistema operacional e demais software a instalar no seu microcomputador.
Seja livre.
Até.

--
Alexandre Pereira Bühler
Linux User: 397.546

Simão & Bühler Ltda (Infobrindes)
Instalação, manutenção e venda de servidores GNU/Linux.
http://www.simaoebuhler.com.br
alexandre@simaoebuhler.com.br

Brindes e material promocional.
http://www.infobrindes.com.br
alexandre@infobrindes.com.br
Telefones: (41) 3538-5428 / (41) 3532-5428

Colunista: www.delphisophp.com