Re: [off topic] Tchau pessoal

Verdade o que você disse.

Mas como tenho uma empresa que já trabalhou na área de manutenção de computador posso dizer um coisa de usuários Windows, Mac OS, GNU/Linux e outros.

Isto por minha experiência, não tenho dados o suficiente para afirmar que todos são assim.

Mas a grande maioria me pagava simplesmente para instalar um driver de impressora, configurar acesso a internet, instalar webcam e etc.

Não vejo diferença entre me pagar para fazer um driver de impressora funcionar no Gnu/Linux ou no Windows.

Configurar uma internet no Gnu/Linux ou no Mac.

Mas me deixou com uma visão somente. Todos querem comodidade. Enquanto isto ocorrer... Melhor para os técnicos.

Eles não queriam saber de entrar no site do fabricante e baixar um msi, compilar um driver, reinstalar um driver corrompido e etc. Não importava qual S.O. Somente ouvia: "Meu jovem você está falando grego para mim."

Por isto digo. O uso de um S.O. vem do costume e aprendizado não importa qual.

Este costume e aprendizado é que irá proporcionar a verdadeira liberdade. Mesmo para um usuário que quer comodidade.

Tive a oportunidade de ver colegas que trabalhavam com Unix achar um  horror o primeiro contato com o Windows e vice-versa.

Meu primeiro contato com o GNU/Linux levei um mês para aprender a montar um cdrom.

Havia pouco material na internet (ou eu procurei pouco). Ninguém falava em gnu/Linux na minha cidade. E acabei de sair do Windows 3.11 e conheci o Windows 95a.

A propósito levei 95 formatações para começar a saber melhor o que era Windows 95.

Antes somente conhecia o MS-DOS e mal e porcamente o Windows 3.11

Como tenho saudades do Lotus, Wordperfect, Dbase e outros abandoware.

Depois de pagar a licença de um Windows 95c OEM. Conheci o Caldera OpenLinux 2.2 .

Este Gnu/Linux aprendi de teimoso.

E depois de tanto formatar o Windows 95. Vi que minha liberdade era o GNU/Linux.

Apesar desta liberdade (paixão) não sou xiita. Uso qualquer S.O. . Para mim um S.O. é apenas um meio através do qual o microcomputador execute as tarefas que eu dei entrada pelo meu teclado ou outro dispositivo.

Agora suas palavras:

"... mas isso acontece pois tenho capacidade técnica para deixar a máquina rodando como preciso."

em vista destes usuários que citei podemos incluir um:

"tenho capacidade técnica ou dinheiro (contratar um técnico) para deixar a máquina rodando como preciso."

Como disse já tive usuários GNU/Linux que nunca compilaram. Mas adotaram o tux.

E usuário que nem sabem o que é .msi mas amam o Windows.

A liberdade a que me refiro talvez deva ser substituída com sentir-se a vontade com o S.O. instalado.

Aproveito e me retiro deste tópico para evitar flames.

Se alguém quiser conversar por favor entre em contato pelo meu e-mail fora da lista.

Até.

--
Alexandre Pereira Bühler
Linux User: 397.546

Simão & Bühler Ltda (Infobrindes)
Instalação, manutenção e venda de servidores GNU/Linux.
http://www.simaoebuhler.com.br
alexandre@simaoebuhler.com.br

Brindes e material promocional.
http://www.infobrindes.com.br
alexandre@infobrindes.com.br
Telefones: (41) 3538-5428 / (41) 3532-5428

Colunista: www.delphisophp.com