Re: Ferramentas para help desk

2009/2/27 Leandro Moreira <leandro@leandromoreira.eti.br>:
> Caros,
> Estou montando um helpdesk na empresa onde trabalho, preciso de uma
> ferramenta que faça a gerencia das atividade, abertura de chamdos chamando,
> gestao de tempo de atentidmento e etc. Algume pode me indicar alguma
> ferramenta, andei testando o otrs mas ele ficou devendo em aguns quesitos
> que eu preciso.

Depende do que você pretende com a ferramenta. Existem produtos
simples, que apenas registram a demanda e ela flui até um fim. Existem
outras que permitem cadastro de inventário de bens a serem mantidos. E
existem as mais completas, como hub para call-center com registro de
chamadas e banco de conhecimento com os scripts de primeiro e segundo
nível de atendimento.

Tenho uma boa estrada nisso, desde uso simples do Mantis[1] para que
os clientes registrem as demandas até uma customização do
dotproject[2] para permitir que os chamados se enfileirem em caminhos
críticos para atividades em alta disponibilidade.

Uma boa sugestão é o Scotty[3]. Pela sua descrição seria perfeito, é
livre, brasileiro e conta um um puta suporte.

[1] http://www.mantisbt.org/
[2] http://www.dotproject.net/
[3] http://www.solis.coop.br/