Re: descompactador

Frederico,

Deve ter ocorrido alguma mudança na segurança do unrar-free para
que os arquivos que são extraídos sem opção de execução !
Bom você pode executar o comando chmod +x <arquivo>, para
dar permissão de execução ou utilizar o seu gerenciador gráfico
para fazer isso (KDE, Gnome, etc...).

até mais

--
Adauto Serpa