Re: desbloquear chaveiro do gnome

2008/11/24 china escreveu:

> Cara, não consegui achar o configurador dessa coisa para dizer a ele
> que não quer que ele me ajude a fazer nada. Aliás, nem de guardar
> senha eu gosto, e ele aparece justamente pedindo uma senha para
> perguntar se eu quero guardar uma senha!!!
> Me dá a dica aí, como eu desativo esse virus?

China, eu ainda entendo direito o seu problema, mas vamos lá...

O chaveiro do gnome só me aparece numa maquina em que eu estava
experimentando sincronizar a agenda do evolution com a agenda do
Google. Acredito que ele apareça porque eu mandei salvar a senha do
Google. Uma vez que a senha já está salva (deve ser o seu caso),
sugiro o seguinte:

1) Abra o gerenciador do chaveiro (System -> Administration -> Keyring
Manager), e apague todas as chaves. Interessante que o
gnome-keyring-manager não está instalado na máquina que estou usando
agora, ele não deve ser dependência de nada.

2) Abra o programa que precisa de senhas (evolution, etc.) e se te
perguntar sobre o chaveiro, negue acesso ao chaveiro.

Assim, o chaveiro não deve mais aparecer, em compensação, você vai ter
que digitar a senha que o programa precisa (no meu caso a senha da
conta no Google). Me parece uma troca de seis por meia dúzia.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/