Re: impressora melhor no Rwindows que no linux

2008/11/18 Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com>:
> [...]
> estava meio ruim, tipo borrando ou sujando. Limpei a impressora e os
> cartuchos e nada. Daí fui no Rwindows para mandar limpar pelo software (não
> sei como fazer isto no linux). Ela limpou e ao mandar o Rwindows imprimir uma
> página de teste a qualidade ficou muito boa. Voltei para o linux e mandei
> imprimir uma página teste e para minha surpresa a qualidade continuava ruim.
> Eu testei todas as resoluções possíveis e nada melhorou, continuava borrando e
> sujando, com se estivesse soltando mais tinta do que deveria. Mas no rwindows

Eu resolvi definitivamente meu problema com impressoras jato de tinta
em dois lances:
1) No primeiro momento COMPREI um software proprietário chamado
turboprint. Paguei na época 19 euros pelo software que garante suporte
e atualização eterna. Mas ele tem a versão gratis, que funciona tudo,
apenas com a impressão de um banner de propaganda no modo de alta
qualidade. Se for só para usar o modo padrão ou rascunho, sem
problemas. Detalhe: no modo econo-fast minha impressora deskjet 840
imprimia mais rápido e com melhor qualidade do que com o driver do
fabricante para windows.

2) No segundo momento APOSENTEI minha impressora jato de tinta e
comprei uma laser. Como nunca imprimo colorido, é mais rápida, mais
econômica e funciona 100% dom driver 100% livre!!! Hoje se encontra
modelos de impressora laser com suporte pleno por 399 reais.

Hoje não uso mais o turboprint, mas sempre vou lá no site ver como
anda. Faz um tempo que o cara lá cogitou a idéia de lançá-lo como
Software Livre, mas ainda sem novidades.

> O drive que estou usando é o:
> HP DeskJet 692C Foomatic/hpijs (recommended)
> Alguem sabe o porque desta diferença na qualidade? Alguma dica para melhorar?

Só existe uma forma: usar o driver fomatic na qualidade padrão. Após a
primeira troca de cartucho você correrá para comprar uma laser, ou uma
licença do turboprint ....