Re: impressora melhor no Rwindows que no linux

Eu tenho uma HP PSC1350 aquelas multi funcionais, e confesso que a qualidade de impressão do linux não é muito satisfatória.
Uma vez, imprimi no windows para ver como fica, e o documento fica bem mais apresentavel.
Mas como não uso muito a printer, nem ligo. Mas seria uma boa que desenvolvessem um driver que melhorasse isso.
[ ]

2008/11/19 Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com>
Em Ter 18 Nov 2008, Miguel Da Silva - Centro de Matemática escreveu:

> Driver propietário e driver de código-aberto; caso típico no mundo das
> impressoras.
>
> Se o PPD do CUPS não funcionar, acho que o jeito é agüentar a impressora
> do jeito que tá. Ou usar ela conectada no Windows. Infelizmente é assim,
> imprimir nem sempre é tão fácil quanto parece ser (nunca leu a história
> do Richard Stallman e o driver de impressora no MIT, procura no Google).
>
> Até.

Miguel,

conheço a história sim, inclusive tenho o filme Revolution OS que conta um
pouco disto tudo.

Mas eu achei que estes drives hpijs ou hplip (não consigo fazer funcionar com
a maldita porta paralela) fossem suportados pela HP.

De qualquer forma consegui melhorar um pouco fazendo uma limpeza mais pesada,
mas ainda assim a resolução do windows é melhor, o driver suporta até 600x600
com o cartucho colorido, no linux dá no máximo 600x300 usando somente o
cartucho preto.

Mas valeu
INte
Ronaldo
--
f u cn rd ths, u cn gt a gd jb n cmptr prgrmmng.
--
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.