Re: Duvidas no fetchmail

Caros,
Estava navegando pelo site do postifix () e encontrei a seguinte
configuração:

 poll pop.gmail.com with proto POP3 and options no dns
         user 'mchirico@gmail.com' with pass "pa33w0r8"  is 'chirico' here
options ssl sslcertck  sslcertpath '/home/chirico/certs/.certs'
         smtphost localhost

onde:

Quick note: smtphost localhost in ".fetchmailrc" tells fetchmail to deliver
the email to the local smtp server, which is your postfix server. Make sure
smtpd_enforce_tls is left unset, or is set to no, in the
"/etc/postfix/main.cf" file. Otherwise, you may see the following error in
"/var/log/maillog" when fetchmail is started with the "-v" option

Pelo que entendi o smtphost localhost in ".fetchmailrc", diz a o fetchmail
para entregar as mensages ao smtp local que no caso é o meu postfix.

Vou fazer alguns testes para verificar essa informação e retorno na
lista, pois nao vi nenhuma outra forma de fazer o fetchmail entregar as
mensagens ao postifix.

Att.

Leandro moreira.