Re: configurar uma placa de rede Realtek 8139d

Olá...

> Kernel é independente de distribuição.
> Você só precisa ter os pacote pra compilar (libncurses é de lei)

Apesar de parecer óbvio... e nas fontes que eu já li (focalinux e etc)
não tinha visto isso... mas valeu pela explicação

> Kernel  sobe antes , foi o que o Linus com o grupo de amigos desenvolveram
> na decada de 90  tanto que o Stallman já tinha desenvolvido as ferramentas
> gnu e faltava o Kernel, tanto que ainda existe a idéia de um kernel da Free
> Software Foundation
> http://www.gnu.org/software/hurd/hurd.html
> http://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_Hurd

Essa parte eu conheço...rsrsrsrs

> E como disse pode ter certeza que é quente essa dica pois eu estou usando
> essa bendita placa
> E voce confirmou  pelo comando
> lscpi
> se apareceu algo assim ?
> Ethernet controller: Hangzhou Silan Microelectronics Co., Ltd. Unknown
> device 2031 (rev 01)

Não com lspci apareceu isso aqui:

Ethernet controller: Hangzhou Silan Microelectronics Co., Ltd.
RTL8139D [Realtek] PC I 10/100BaseTX ethernet adaptor (rev 01)

acredito que não seja falsa? ou não?

> E olha que sou da época que nao tinha esse artigo em português e tive que
> ficar caçando no google e achei um em Francês, (nota não falo frances) mas
> no fim deu tudo certo.
> Se a maquina é um pouco antiga, eu diria pra você compilar o kernel em uma
> maquina mais nova e depois copiar para ela, pois vai demorar conforme o
> desempenho do pc.
> Qualquer dúvida cole o erro aqui na lista.
>
> Abraços

Agora o problema é com a lenny... instalei mas só boota no modo texto
(sis. básico e amb. desktop instalado)... mas isso depois com mais
calma eu vejo... por enquanto estou fazendo um sistema de backup para
liberar a máquina para os usuários dela (XP) com a etch que um amigo
me ensinou... e acessar a web era mais para instalar o partion
image... recorri ao kurumin... mas irei recompilar o kernel depois
dessa dica... para eles experimentarem e opinarem sobre o Debian

Valeu mesmo
--
 *  Pee Jay - http://twiki.dcc.ufba.br/~PeeJay
 *  Graduando em Ciência da Computação / UFBA - http://www.dcc.ufba.br