Re: display no putty

Boa noite Rafael,

instale no seu Windows o Cygwin-X (http://x.cygwin.com/).
Depois de instalado, no Windows clique em start > run > digite cmd e pressione enter.
Vá para o diretório de instação do Cygwin.

- Exemplo:
c:\> cd \
c:\> cd cygwin\usr\X11R6\bin
Digite startxwin.bat e pressione enter.

No terminal que vai abrir na tela digite xhost + e pressione enter.
- Exemplo:
$ xhost +
A seguinte mensagem é exbida:
access control disabled, clients can connect from any host

Acesse o servidor linux pelo putty e digite:
export DISPLAY=192.168.0.234:0.0
Aonde 192.168.0.234 é o IP do seu micro Windows.
Ainda no putty chame a aplicação que desejar.

- Exemplo:
root@owsd01:~# firefox
O browser vai ser aberto no seu Windows.

Utilizo este procedimento com o WINXP, mas acredito que deve funcionar para Vista ou outros.

Abraços,
jgimenes.