Re: configurar uma placa de rede Realtek 8139d

On Sun, Oct 26, 2008 at 4:37 PM, Pjota <pjotamail@gmail.com> wrote:
> Ola a todos
>
> Sou novato com o Debian
>
> Gostaria por favor... Se alguem souber como configurar uma placa de
> rede Realtek 8139d ou puder indicar algum lugar (link) com algum
> tutorial a respeito?
>
> Pois ao instalar o Debian Etch kernel 2.6.18-6-686 nao detecta a mesma
> nem tentando carregar o modulo 8139too nas opcoes do instalador do
> Debian...:(
>
> sds

Ola,
Provável que você seja mais uma vitima da venda de placa de rede
realtek falsa, corra a uma delegacia e faça um B.O..
Um fabricante chines (como muitas de la) esta vendendo placas de rede
com o nome 8139D, imitando o nome de um modelo popular da realtek.
O chip real dessa placa provavelmente e a  Silan SC92031, pode
conferir isso vendo a saída do comando lspci.

Uso muitas placas originais realtek 8139 nas diversas revisões A,B,C e
D, nunca tive problemas de reconhecimento no Linux.

Se esta fazendo uma nova instalação do Debian, recomendo que já
instale o Testing do Lenny, que dentro em breve será promovido a
stable. Acho que o Lenny já reconhece essa placa de rede Silan pelo
modulo sc92031.

Se a placa veio acompanho de um disquete ou cd com os drivers,
provavel que o source do driver para Linux esteja incluso.
Existem vários textos explicando como instalar-lo, procure com a ajuda
do google.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br