Re: dispositivo USB

Bom dia,
   Tento usar o #udevmonitor

abs
Bruno Sampayo

..:: Andi || Gaucho ::.. escreveu:
Bruno Faiçal,

_/Mas o meu problema é que, quando coloco o pen na porta USB, ele não me diz
em qual arquivo de bloco (sda, hda, sdb, hdb, ... ) ele foi atribuído, nem
 mesmo com o dmesg...

/_cara, digita na console:

# fdisk -l

ai ele vai te dizer onde foi atribuido...

obs: geralmente eh sempre atribuido ao primeiro por exempplo tu colocou um pendrive, ele vai reconhecer em, /dev/sdb1
agora teu disco eh IDE e tu colocou um CD:

/dev/hda1 #primeira particao
/dev/hda2 #segunda particao
/dev/hda3 #terceira particao e é provavel que o CDROM seja atribuido a esse device

eh claro que estou considerando que tu tem um disco IDE e tenha 2 particoes no disco uma pro / e outra pra swap...

falouuu!!!

2008/8/2 Paulino Kenji Sato <pksato@gmail.com <mailto:pksato@gmail.com>>

    2008/8/2 Bruno Faiçal <bsfaical@gmail.com
    <mailto:bsfaical@gmail.com>>:
    > Pessoal, me desculpem, acho que não fui muito claro.
    >
    > A minha controladora e as portas USB estão perfeitas...
    > Sei como são reconhecidas.
    >
    > Mas o meu problema é que, quando coloco o pen na porta USB, ele
    não me diz
    > em qual arquivo de bloco (sda, hda, sdb, hdb, ... ) ele foi
    atribuído, nem
    > mesmo com o dmesg...
    >
    > Gostaria de saber se alguém possui alguma dica de como acessa-lo
    de outra
    > forma.

    De nos mais informações, como:
    Saída do programa lsusb, com o pendrive conectado.
    Ultimas linhas (a partir do ponto que sinaliza a detecção de algo no
    USB) do dmesg depois de conectar o pendrive, espere pelo menos um
    minuto.
    Marca, modelo e capacidade do pendrive.
    Versão do kernel, e se e original do debian ou uma versão
    compilador por você.
    Lista dos modulos carregados (lsmod).
    Qualquer outra informação que achar relevante.

    --
    Paulino Kenji Sato
    http://www.nobel.com.br