Re: dispositivo USB

Bruno Faiçal,

Mas o meu problema é que, quando coloco o pen na porta USB, ele não me diz
em qual arquivo de bloco (sda, hda, sdb, hdb, ... ) ele foi atribuído, nem
 mesmo com o dmesg...

cara, digita na console:

# fdisk -l

ai ele vai te dizer onde foi atribuido...

obs: geralmente eh sempre atribuido ao primeiro por exempplo tu colocou um pendrive, ele vai reconhecer em, /dev/sdb1
agora teu disco eh IDE e tu colocou um CD:

/dev/hda1 #primeira particao
/dev/hda2 #segunda particao
/dev/hda3 #terceira particao e é provavel que o CDROM seja atribuido a esse device

eh claro que estou considerando que tu tem um disco IDE e tenha 2 particoes no disco uma pro / e outra pra swap...

falouuu!!!

2008/8/2 Paulino Kenji Sato <pksato@gmail.com>
2008/8/2 Bruno Faiçal <bsfaical@gmail.com>:
> Pessoal, me desculpem, acho que não fui muito claro.
>
> A minha controladora e as portas USB estão perfeitas...
> Sei como são reconhecidas.
>
> Mas o meu problema é que, quando coloco o pen na porta USB, ele não me diz
> em qual arquivo de bloco (sda, hda, sdb, hdb, ... ) ele foi atribuído, nem
> mesmo com o dmesg...
>
> Gostaria de saber se alguém possui alguma dica de como acessa-lo de outra
> forma.

De nos mais informações, como:
Saída do programa lsusb, com o pendrive conectado.
Ultimas linhas (a partir do ponto que sinaliza a detecção de algo no
USB) do dmesg depois de conectar o pendrive, espere pelo menos um
minuto.
Marca, modelo e capacidade do pendrive.
Versão do kernel, e se e original do debian ou uma versão compilador por você.
Lista dos modulos carregados (lsmod).
Qualquer outra informação que achar relevante.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br