OFFTOPIC - Claro 3g, alguém usa?

Fala povo,
Alguém usa Claro 3g aqui? Recomenda? É bom, ruim, caro? Tem suporte a GNU/Linux?
Estou morando em brasília e assino um link ruim e caro. É um link convencional, por cabo ethernet.
Minha idéia era ficar somente com o Claro 3g, se for confiável. Só tenho usado um notebook mesmo, e com um serviço 3g
eu teria acesso em qualquer lugar, o que seria uma grande vantagem. Mas parece que as opiniões divergem, sobre a qualidade do serviço. O preço me pareceu salgado também, mas não mais do que o que eu já pago.
As outras opções de link são limitadas, não existem tantos concorrentes assim em brasília. No meu endereço não chega nem a net nem a gvt. Só não pesquisei a BrasilTelezóica. Á única coisa que eu quero deles é distância.
Valeu!