Re: OFFTOPIC - Claro 3g, alguém usa?

Bom, já tive oportunidade de testa-lo aqui em Recife. Tanto pela Tim quanto pela Claro. Me foi satisfatório, porém tem seus prós e contras.

Quanto ao preço, não acho caro, dado que provedores ADSL/Cable aqui praticam preços altos para link de 1Mpbs, sendo o Claro 3G R$ 99,00.

Voltando ao assunto que realmente interessa, já havia testado Tim/Claro/Oi GPRS e Edge e havia me decepcionado com a lentidão. GPRS, Edge e 3G funcionam sim no Linux, utilizei através do discador wvdial.

O Claro 3G caiu algumas vezes, mas rediscava e reconectava, o Tim caiu poucas vezes mas os planos da Tim que me ofereceram limitavam a banda utilizada e teria que pagar adicional por Mb o que sairia nada barato. Já o plano da Claro era com banda ilimitada.

Resumindo a opera, é que o 3G ainda está em fase de implantação aqui na minha região e não é qualquer lugar que a velocidade pega como 3G.

--
Wagner Santos
81 9127 9823 / 81 8781 9823

wagnerpaxs @NOSPAM gmail.com