Re: nao consigo gravar da entrada frontal de microfone

Se voce baixar um source do kernel, no arquivo: Documentation/sound/alsa/ALSA-Configuration.txt

tem uns parametros que voce pode passar pro modulo, dependendo do modelo do codec ou da placa mae, por exemplo:

5stack        5-jack in back, 2-jack in front

da uma procurada na seçao que fala sobre o hda-intel

Outra coisa: voce viu se o canal nao ta mudo? ;)
Nao sei se ainda é assim, mas o alsa costumava configurar os canais tudo zerado e mudo. Da uma olhada usando o alsamixer no terminal
--
Fernando Yamada
Via IP Soluções para Internet Ltda

Quoting Bruno Schneider <boschneider@gmail.com>:

Instalei o Debian Lenny numa máquina com placa mãe ASUS P5LD2-X. Ela
vem com uma controladora de áudio que o lspci identifica como:

    Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio
Controller (rev 01)

Estou tentando usando a entrada fronta de microfone sem sucesso, só
consigo gravar usando a entrada traseira do microfone. Não é problema
de hardware, pois funcionou em outro sistema operacional.

Estou usando o audacity para gravar o som.

O mixer do Gnome me dá três opções de gravação (input source) numa aba
"options". As opções são: mic, front mic e line. Porém qualquer valor
que eu use, a gravação parece ser feita sempre via "mic". O
gnome-alsamixer não me dá essas opções.

Eu sei pelo histórico da lista que o Caio Ferreira usa essa mesma
placa mãe. Gostaria de saber se ele tem o mesmo problema.

Aproveito para perguntar se mais alguém tem sugestões de como proceder.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/