Re: nao consigo gravar da entrada frontal de microfone

2008/6/3 Fernando Yamada escreveu:

> tem uns parametros que voce pode passar pro modulo, dependendo do modelo do
> codec ou da placa mae, por exemplo:
>
> 5stack        5-jack in back, 2-jack in front
>
> da uma procurada na seçao que fala sobre o hda-intel

Eu dei uma olhada, mas estou sem a máquina no momento. De qualquer
forma, me preocupou o fato de que na lista de modelos suportados não
tem nada parecido com 82801G. Quando eu estiver com a máquina, vou ver
melhor esse negócio do modelo.

Mas já aproveito para perguntar: Vamos supor que testando eu vejo que
usar o parâmetro 5stack resolve. Como é que eu passo o parâmetro para
o módulo?

> Outra coisa: voce viu se o canal nao ta mudo? ;)
> Nao sei se ainda é assim, mas o alsa costumava configurar os canais tudo
> zerado e mudo. Da uma olhada usando o alsamixer no terminal

Sim, eu sei que não é um problema de volume por duas razões:

1) Quando eu seleciono "front mic", continuo gravando da entrada
traseira do microfone.

2) Eu posso ouvir o sinal do microfone frontal nas caixas de som (tem
até um controle de volume para isso), só não consigo é usar esse sinal
na gravação.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/