nao consigo gravar da entrada frontal de microfone

Instalei o Debian Lenny numa máquina com placa mãe ASUS P5LD2-X. Ela
vem com uma controladora de áudio que o lspci identifica como:

    Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio
Controller (rev 01)

Estou tentando usando a entrada fronta de microfone sem sucesso, só
consigo gravar usando a entrada traseira do microfone. Não é problema
de hardware, pois funcionou em outro sistema operacional.

Estou usando o audacity para gravar o som.

O mixer do Gnome me dá três opções de gravação (input source) numa aba
"options". As opções são: mic, front mic e line. Porém qualquer valor
que eu use, a gravação parece ser feita sempre via "mic". O
gnome-alsamixer não me dá essas opções.

Eu sei pelo histórico da lista que o Caio Ferreira usa essa mesma
placa mãe. Gostaria de saber se ele tem o mesmo problema.

Aproveito para perguntar se mais alguém tem sugestões de como proceder.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/