Pacote Debian 4 DVD's para instalação?

Olá Pessoal!!!

Antes gostaria de agradeçer a todos que me ajudaram com o VirtualBox o
problema foi resolvido esta resolvido e operando.

A minha duvida agora é a seguinte estou querendo instalar o Debian, pois venho
aos poucos me familiarizando com o Linux em distribuições mais interativas
para iniciantes agora acredito devo conseguir instalar o Debian, no entanto
me deparei com um pacote de 4 DVD's para baixar no site e pela necessidade e
impossibilidade no momento de efetuar maiores estudos a respeito pergunto:

Qual a particularidade de cada DVD?
É melhor baixar todos?

Obrigado antecipado aos que puderem me ajudar exclarecer essa duvida,
Gerson