Re: Servidor de e-mail

voce usa o fetchmail e deposita-os na conta de seus usuários, mas
porque seu servidor tem que fazer isso e não o proprio usuário ?

porque com o fetchmail voce terá de usar o cron para ficar baixando de
tempos em tempos e atualmente em tempo de internet farta não se usa
mais isso, até porque em casos como o google fornece contas gratis até
mesmo para o dominio da empresa.

Hoje eu só uso o fetchmail para apagar com o spam da conta do provedor que uso :
fetchmail -u hamacker -p pop3 pop3.superig.com.br -K

Devem ter outras soluções melhores como um proxy pop3/smtp que ouví
falar certa vez, procure também a respeito.