Re: Problemas com vídeo Intel

Em Qua, 2007-08-29 às 01:10 -0300, Flavio Alberto Lopes Soares escreveu:
> Olá a todos, estou usando o Debian Etch num Dell Dimension 5150 (P4-HT
> 2.8GHz chipset Intel 945 512MB RAM) e quando dou boot sem o framebuffer
> ativado (vga=791 na linha do kernel no menu.lst do grub) a máquina em
> geral reboota sem motivo aparente, a única coisa que dá tempo de ver nas
> mensagens de inicialização é que naquele instante o sistema faz alguma
> coisa no vídeo (desconfio que é tentar levantar o módulo agpgart mas é
> muito rápido e não dá pra ver direito), estou dizendo "geralmente"
> porque quando não é isso que acontece simplesmente o monitor se desliga
> [...]

Eu já instalei um laptop toshiba com essa placa, e a única coisa que foi
necessário fazer foi instalar o pacote 915resolution para conseguir usar
resoluções maiores do que 1024x768. Nenhum problema além disso com o
vídeo. Inclusive fuciona a aceleração 3D e o compozite de primeira.

Veja se os logs (como o /var/log/syslog) registram alguma coisa, como
erro de acpi... tente também passar para o kernel a opção acpi=noapic

Boa sorte e tente conseguir mais informações

--
Krishna