Re: Servidor DNS, eu realmente preciso???

Bem, valeu galera...agora eu to encarando mais seriamente essa necessidade do servidor DNS...principalmente pq a intenção é mesmo que as maquinas da rede procurem-se por nome...

agora, só falta aprender a fazer um servidor de dns...mas ai, eu me viro, se eu n conseguir eu posto as dúvidas aqui...
como no Active Directory isso já tem meio que automático...pensei que seria mais simples no linux...mas acabei de descobrir que vai ser um bom desafio pro meu aprendizado....

Abraço, galera, e brigadão...

-Temp

Em 10/08/07, jefferson alexandre < jefferson.alexandre@gmail.com> escreveu:
On 8/10/07, Andre Novelli - Depto de TI < andre.ti@embalatec.com.br> wrote:

> além de tudo, se vc tiver limitações de tráfego (comunicações via satelite,
> mesmo empresarial, limita o trafego por Mb ou GB) vc economizará alguns kbs q
> valem uma grana, alem da velocidade.
>
> Um outro caso que eu peguei que resolveu colocando um dns interno foi o de
> alguns sites gringos, que acreditem: nao eram resolvidos pelos principais dns
> das teles tupiniquins dai eu coloquei um apontamento manual pro dns dos
> sites "desconhecidos" pelos nossos dns's .
>

> Eu nao conheço muito de DNS, mas tenho gostado de mexer com isso, e tenho dado
> [...]

Concordo com tudo o que os colegas disseram até agora, e, contribuindo
com meus 2 centavos.

Um servidor de DNS local agilizará muito as coisas quando você começar
a subir novos serviços dentro da intranet, além de agilizar as
consultas externas, já que o DNS faz chache de nomes por padrão.

[ ] 's

--
Linux User #328969
Linux System Administrator