Re: Servidor DNS, eu realmente preciso???

On 8/10/07, Andre Novelli - Depto de TI <andre.ti@embalatec.com.br> wrote:

> além de tudo, se vc tiver limitações de tráfego (comunicações via satelite,
> mesmo empresarial, limita o trafego por Mb ou GB) vc economizará alguns kbs q
> valem uma grana, alem da velocidade.
>
> Um outro caso que eu peguei que resolveu colocando um dns interno foi o de
> alguns sites gringos, que acreditem: nao eram resolvidos pelos principais dns
> das teles tupiniquins dai eu coloquei um apontamento manual pro dns dos
> sites "desconhecidos" pelos nossos dns's .
>

> Eu nao conheço muito de DNS, mas tenho gostado de mexer com isso, e tenho dado
> [...]

Concordo com tudo o que os colegas disseram até agora, e, contribuindo
com meus 2 centavos.

Um servidor de DNS local agilizará muito as coisas quando você começar
a subir novos serviços dentro da intranet, além de agilizar as
consultas externas, já que o DNS faz chache de nomes por padrão.

[ ] 's

--
Linux User #328969
Linux System Administrator