Re: Servidor DNS, eu realmente preciso???

Em Sexta 10 Agosto 2007, Kayo Hamid escreveu:

> Eu não olharia só por causa dessa simplificação de resolver nomes
> internamente, se sua rede tem um volume médio de requisições de nome,
> com um dns interno o tempo para acessar a página iria diminuiria e o seu
> gateway principal teria um pouco menos de trafego.
>
> obs: desculpe denis, esse treco de apertar em reply e ir pro e-mail do
> cara é foda.
>
> --
> Kayo Hamid <kayohf@br.inter.net>
> Brasilia DF <http://main.blog.br>

além de tudo, se vc tiver limitações de tráfego (comunicações via satelite,
mesmo empresarial, limita o trafego por Mb ou GB) vc economizará alguns kbs q
valem uma grana, alem da velocidade.

Um outro caso que eu peguei que resolveu colocando um dns interno foi o de
alguns sites gringos, que acreditem: nao eram resolvidos pelos principais dns
das teles tupiniquins dai eu coloquei um apontamento manual pro dns dos
sites "desconhecidos" pelos nossos dns's .

Eu nao conheço muito de DNS, mas tenho gostado de mexer com isso, e tenho dado
preferencia por tê-los em minhas implementações.