De: "Bruno Guimarães Sousa" brgsousa@gmail.com
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cópia:
Data: Fri, 10 Aug 2007 15:12:07 -0300
Assunto: Re: Nao entra no X

Se eu pudesse mandava saída do lshw para voces. Mas nao consigo nem entrar no terminal, pois aquela telinha do GRUB para selecionar "recovery mode". Tem alguma ideia de como fazer isto?
Nao sei detalhar a maquina porque só fiz recebe-la.

Abraços

> On 8/10/07, Márcio Pedroso <sarrafocapoeira@gmail.com> wrote:
descreve o teu hardware pra nos

> Em 09/08/07, Bruno Guimarães Sousa < brgsousa@gmail.com> escreveu:

Oi,
Fiz as alterações que sugeriu! Agora esta entrando!
Só está um pouco lento para abrir o X, mas ta funcionando.

Muito obrigado!

On Tue, Aug 07, 2007 at 07:10:17PM -0300, Bruno Guimarães Sousa wrote:
> Ah... Valeu galera.
> Eu achava que o "i" de ia64 era de intel não de Itanium.
> Tentei aqui com amd64, deu boot e instalei o Debian

Tô vendo que és novo por aqui ;) Bem, algumas dicas para você
conseguir mais e melhores respostas: mude o assunto da mensagem ao
mudar de assunto; não sei nada de itanium e quase que não abro esta
mensagem. E responda sempre abaixo do texto que for necessário citar,
apagando o que não for necessário.

> O unico problema é que agora o X não inicia. O monitor simplesmente perde o
> sinal ao tentar entrar no X (O led verde do monitor fica laranja). Aí
> apertando o botão de desligar a maquina, o SO "sai" do X que não entrou e
> volta ao modo texto com as mensagens normais de "Stopping..." e desliga.
>
> Antes nesssa mesma maquina funcionou ubuntu, suse e mandriva sem problemas.

Uma das possibilidades é olhar qual a configuração que essas outras
distros usam. De preferência com um cd live, para não ter que instalar
o sistema todo.

> Eu sei que pode ser muitas coisas, mas por onde eu posso começar para tentar
> chegar ao problema?

O arquivo /var/log/Xorg.0.log (acho que o nome é esse). Dê uma olhada
nas linhas que começam com (EE), e se não entender, mande para cá.

Você pode também rodar, como root, o comando
# dpkg-reconfigure xserver-xorg

e responder às perguntas, escolhendo o módulo VESA ("genérico",
funciona em quase qualquer placa de vídeo).

Boa sorte,

Tiago.

Bruno Guimarães Sousa
Suporte 2007