Re: PROFTPD

On 25-11-2007 13:03, Thadeu Penna wrote:

> Por que ?

	Do [1]site:

vsftpd
Probably the most secure and fastest FTP server for UNIX-like systems.

[...]

ftp.redhat.com is powered by vsftpd for performance reasons - see below
OpenBSD ftp.openbsd.org is powered by vsftpd because it needs to be very secure! - see below
Suse Someone sent me this green lizard.. (ftp.suse.com)

[...]

  1. http://vsftpd.beasts.org/

	O vsftpd não é apenas um dos mais seguros servidores de FTP,
ele é um dos mais rápidos e poderosos. O histórico de segurança dele
é impecável, a modularidade dele e o suporte a configurações SSL,
vhost e per-client-config, tornam ele a alternativa ideal para a
maioria _esmagadora_ dos casos. Normalmente, a opção pro ProFTPD vem
da comodidade (de já conhecer ou ter configurado antes) ou legado de
alguma documentação ou referência (por exemplo, o CACIC recomendava
o ProFTPD).

	Tirando isso, o fato de ter sido escolhido o FTP da maioria
das distros e outros projetos (como OpenBSD) faz o curriculo dele
ainda mais invejável. Estas são as razões pela quais eu o recomendaria,
mas há quem goste de viver perigosamente.

	Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)