Re: backport do Gimp 2.4.0 para o Lenny

On 26-10-2007 00:18, Thadeu Penna wrote:

> Os pacotes não estão preparados para este porte: nem assinados estão

	Assinar é a parte fácil do problema. Eu reviso os pacotes e
os assino (não posso prometer que faça tudo de uma única vez) mas
posso fazê-lo.

> :) É algo amador, infelizmente não tive as aulas que esperava ter de
> empacotamento debian no Dia-D para aprender a fazer o trabalho direito
> :(

	Na Latinoware 2007 teremos curso de empacotamento, e sempre
é possível utilizar a debian-devel-portuguese para dúvidas neste
sentido, além das documentações e canais IRC.  Em linhas gerais, o
"backporte" deveria ser apenas uma alteração no ChangeLog e ajustes
de dependências, sem mexer em código, então o debdiff seria algo
mínimo, seria só o trabalho de construir o pacote e enviá-lo com
assinatura. :-)

	Temos que fazer mais destes pequenos mini-cursos, sei que
o Eriberto sempre os promove em Brasília, talvez fosse uma boa idéia
pensar em alguma forma de fazer isso a cada trimestre ou semestre,
ou talvez uma vez por ano como uma mini-DebConf brasileira.

> Não, o erro não acontece neste caso. Estranhamente instalei um Lenny
> ontem e fiz o  backport da mesma maneira que em casa (onde deu o
> problema). Tudo funcionou sem problemas. Estranho porque ambos estão
> atualizados mas o do trabalho está bem mais enxuto. Talvez algum
> pacote de desenvolvimento python leve a esta patologia. O
> python-depends que me referi não é o pacote, mas a diretiva no
> debian/control.

	Ok... se funcionou a primeira parte do problema foi resolvida,
talvez o pacote não seja idempotente, seria preciso verificar com mais
calma para poder confirmar.

	De nada, e boa sorte.

	Abraço,
- --