Re: backport do Gimp 2.4.0 para o Lenny

On 25-10-2007 08:08, Thadeu Penna wrote:

> A gtk da sid é mais nova (2.10.13 no lenny contra 2.12 da Sid). Isto
> poderia afetar vários pacotes. Como a intençãoé também fazer um
> backport para a Etch, para os laboratórios que mantenho aqui, fui
> adiantando o serviço. A propósito,  em http://apt-get.if.uff.br estão
> disponíveis os backports do inkscape, codeblocks, gnuplot, usplash  e
> do pidgin para a Etch.
> Eu poderia colocar lá também os pacotes criados para o apt-get dar
> jeito, mas veja abaixo que não é este o problema, IMHO.

	Tradicionalmente o pessoal do GIMP faz o "backporte" e
envia ele para o backports.org, mas a política do bpo é de só
incluir pacotes que já chegaram na testing. A libgtk2.0-0 está
há quatro dias na unstable, ela deve migrar antes do GIMP para
a testing e ela é uma dependência direta de qualquer forma.

	Você pode usar o debtree para analisar melhor a cadeia
de dependência e ver se algo deu errado, mas ainda tenho a
impressão que o 'dpkg -i' do gimp-python com ele instalado
pode não funcionar como esperado no meio de várias instalações.

	Como eu disse, não vejo muito sentido no "backporte"
para Lenny, seria melhor fazer "Pinning" (e sim, com isso você
puxaria todas as dependências do Sid que não estivessem no
Lenny).

	Numa nota não relacionada: já pensou em compartilhar
seus pacotes para Etch através do backports.org?

> Notei algo estranho no aviso do dpkg
> gimp-python depende de python (>= /usr/bin/python2.4)

> Não deveria ser 2.4, ao invés de  /usr/bin/python2.4 ? Creio que o
> python-depends da Lenny deve ter algum problema.

	Não achei um pacote chamado python-depends. O gimp-python
usa o python-support e ele tem a mesma versão no Lenny e no Sid.
Se você tentar instalar tudo menos o próprio gimp-python, o erro
também acontece?

	Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)