Re: backport do Gimp 2.4.0 para o Lenny

On 10/25/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org> wrote:

>         Por que fazer um "backporte" para Lenny?  O GIMP deveria
> naturalmente migrar para a Lenny daqui 10 dias... junto com as
> dependências dele e se nenhum bug RC aparecer. Além do mais,
> parece muito mais fácil e prático fazer "pinning" para usar o GIMP
> do sid do que construir um "backporte".

A gtk da sid é mais nova (2.10.13 no lenny contra 2.12 da Sid). Isto
poderia afetar vários pacotes. Como a intençãoé também fazer um
backport para a Etch, para os laboratórios que mantenho aqui, fui
adiantando o serviço. A propósito,  em http://apt-get.if.uff.br estão
disponíveis os backports do inkscape, codeblocks, gnuplot, usplash  e
do pidgin para a Etch.
Eu poderia colocar lá também os pacotes criados para o apt-get dar
jeito, mas veja abaixo que não é este o problema, IMHO.

> [...]
>
>         A versão do python na testing e na unstable é a mesma,
> então o problema não parece estar relaciona do com a versão do
> python, eu diria que está mais ligado ao procedimento adotado.

Notei algo estranho no aviso do dpkg
gimp-python depende de python (>= /usr/bin/python2.4)

Não deveria ser 2.4, ao invés de  /usr/bin/python2.4 ? Creio que o
python-depends da Lenny deve ter algum problema.
[]s
--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física