Re: FTP externo.

Também estou tendo um problema similar, após montar um script com o
iptables e liberar a porta 21 e no final DROPar todas as outras portas,
os FTP não conectam. O que percebi que a estação recebe o retorno do FTP
em portas aleatórias que estão bloqueadas.

Alguém teria alguma idéia de como contornar o problema.

Estou usando o NTOP, com isto constatei o bloqueio.

Ats.

Alex Bruno wrote:

 > Como cliente, OK, então você passa pelo seu NAT.
Como cliente consigo acessar alguns, porém não todos. Esse é meu problema.
Utilizo apenas uma maquina com o iptables para fazer o nat para minha DMZ.

 > Você tem regras diferentes para a rede? Você usa os mesmos
 > programas? As mesmas versões? Pode ser que o cliente de FTP que você
 > usa na outra máquina tente usar modo passivo automaticamente, e o
 > cliente que você usa no Debian não faça isso.

Já verifiquei a questão do modo passivo e ativo e mesmo assim não funcionou. Utilizo a mesma regra de nat para todos os meus ips publicos. Utilizo o debian etch em minhas maquinas, porém a que consegue acesso ao FTP que quero está desatualizada. Por isso desconfiei do kernel e dos módulos. Consigo acessar o mesmo FTP de um outro SO. Por isso não é problema do meu firewall.

Não sei mais o que fazer, porém não consegui o acesso da minha maquina a este FTP específico.
Tentei outro FTP montado num FREEBSD e não consegui o acesso.