Re: Desligar server Linux remotamente

Em 17/09/07, Renato S. Yamane<renatoyamane@mandic.com.br> escreveu:

> Já usou um no-break? Ele sempre fica ligado! :-)

Não: só fica ligado enquanto tem carga na bateria. No-breaks não
violam a primeira lei da termodinâmica (lei de conservação de
energia).

> O gerenciamento de energia permite que o no-break, por meio de um
> software específico para Windows, desligue o servidor. Mas o no-break
> continuará ligado.

Não: eu citei o software específico para linux em um post anterior. O
shutdown não é dado quando cai a "força", mas quando a bateria atinge
um nível crítico, e isto é configurável.

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física