Re: Sobre o MythTV

Em 13/09/07, Still <still.debian.list@gmail.com> escreveu:
* Konnichiwa hamacker-sama:
> Deu o maior trabalhão, mas enfim conseguí instalar o mythtv no ubuntu
> gutsy e posso dizer que é surpreendente. Ao invés de gastar R$ 7.000
> numa tv "time machine" é possivel instalar esse programa no seu
> computador mais uma placa de captura de R$ 80,00 e simplesmente
> explorar tudo que for multimedia : dvd, tv e videos dos mais variados
> formatos (usa mplayer como backend) e recursos extras que ainda estou
> descobrindo.
>
> Minha dificuldade são duas :
> 1) Apesar de estar sintonizando todos os canais, testei no momento da
> [...]

        Veja detalhes de como configurar sua placa e o lirc em
http://www.linuxtv.org/v4lwiki/index.php/Main_Page

[]'s,

Eu utilizo o MythTV com uma placa PixelView  Play Tv Pro Ultra, e não consegui fazer o controle remoto funcionar utilizando a entrada da placa.

O que eu fiz então foi comprar um receptor infra-vermelho ligado na Serial, e configurar pelo LIRC. Aí sim funciona direitinho.

Utilizo Debian Lenny.

Um abraço.

--
Gerson Henrique Diesel