[Off] dica de potência wireless

Galera,

prometo que é a ultima dúvida sobre isto que mando para a lista.

Temos um roteador wireless WRT300N, o bichinho até que é potente, mas o sinal
ainda está deixando a desejar, principalmente por causa de paredes, arvores e
coisas do tipo que estão no meio do caminho.

Um colega cogitou a ideia de comprar uma antena direcional como este que
segue:
A antena MM-2425 é utilizada para sistemas Internet ( Wireless ), MMDS e links
de micro ondas. Tornando possível a comunicação sem fio em longas distancias.
A faixa de freqüência de 2 .4 GHz tem inúmeras aplicações, é hoje o sistema
de comunicação de dados sem fio mais difundido. Permite o acesso sem fio de
equipamentos que anteriormente eram conectados por cabos, como por exemplo
maquinas de cartão de credito, balanças eletrónicas, redes de computadores,
TV a cabo, Internet, links ponto-a-ponto e ate mesmo telefonia.

Especificações
Modelo: MM-2425 Antena Parábola Grade Internet/MMDS 25 dBi

Compatível com: MMDS / Internet / Wi-Fi / Links
Freqüência: 2.4 GHz (2.35 a 2.65 GHz)
Ganho: 25 dBi
Isolação de polarização: >30dB
VSWR: < 1.5
F/B: > 25 dB

Conector: "N" Fêmea
Material: Aço
Acabamento: Zincagem + Pintura Epoxi
Peso: 3085 g
Medida: 67,5 x 80 cm
Embalagem: 06

Observações
A antena parabólica de grade Aquário conta com o maior ganho e menor VSWR da
categoria, além de uma excelente relação frente costa. Fácil instalação
devido a seu exclusivo sistema de fixação, que permite um milimétrico ajuste
de elevação( tilt ) e direcionamento. Com acabamento em pintura epoxi, e
peças em alumínio, Plástico ABS e Aço inox, a antena MM-2425 oferece uma
excelente durabilidade, mesmo em áreas de intempéries.
---------------------------------------

O site é:

http://www.datatri.com.br/descricao.asp?codigo_produto_gestao=8291&codigo_produto=860

O preço está bom, pois ela custa 70 reais mais o cabo que tem que comprar
ficaria em 100 reais.

Minha pegunta é se isto realmente  pode melhorar a recepção? Ela diz que tem
um ganho de  25 dBi, mas eu não sei o que é um dBi.

Alguem poderia comentar isto, pode ser em private.

Valeu
Inte
Ronaldo
--
"I have to convince you, or at least snow you ..."
		-- Prof. Romas Aleliunas, CS 435