Re: Win98 + Samba, maquinas não logam no dominio

bem, descobri um possivel motivo pras minhas maquinas não autenticarem no dominio....

acho que elas não conseguem resolver o nome do servidor....

tipo, se eu der ping nomedoservidor, pinga normal

se eu der um nslookup nomedoservidor, ele não acha

o curioso eh que o proprio debian não tah fazendo isso

jah coloquei o resolv.conf pra utilizar 127.0.0.1 pra resolver dns, e jah tentei colocar o endereço da eth0, mas mesmo assim ele naum resolve o nome....

alguem tem alguma ideia????

Em 23/08/07, Edmundo Valle Neto <edmundo.valle@terra.com.br> escreveu:
Thunderblade Tempestis escreveu:
> Edmundo...
>

> Kra, testei sim, só reclamou dessa linha: "domain logon = yes", mas
> ele retorna "Ignoring..."
> ai eu simplesmente comento ela, e o testparm não reclama de mais nada,
> mas mesmo assim a estação não loga...
>
> Bem, vou dar uma olhada (denovo) na documentação....tem diversas
> partes que eu não consegui entender direito, principalmente sobre a
> interação do samba com redes Microsoft, mas, de qualquer forma, vou
> ler denovo, talvez eu consiga me virar aqui.
>
> Valeu, Edmundo!
>
> Abraço

> [...]
(...)

Sim era a esta linha que eu estava me referindo, essa é uma das linhas
necessárias para configurar um PDC, e é "domain logons" com S.

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto