Re: Win98 + Samba, maquinas não logam no dominio

Edmundo...

Kra, testei sim, só reclamou dessa linha: "domain logon = yes", mas ele retorna "Ignoring..."
ai eu simplesmente comento ela, e o testparm não reclama de mais nada, mas mesmo assim a estação não loga...

Bem, vou dar uma olhada (denovo) na documentação....tem diversas partes que eu não consegui entender direito, principalmente sobre a interação do samba com redes Microsoft, mas, de qualquer forma, vou ler denovo, talvez eu consiga me virar aqui.

Valeu, Edmundo!

Abraço

-Temp

Em 23/08/07, Edmundo Valle Neto <edmundo.valle@terra.com.br > escreveu:
Thunderblade Tempestis escreveu:
> Olá galera, tudo bem??
>
> Bem, la vou eu montar um PDC em linux com Samba, porém, já comecei
> apanhando..
>
> O servidor tá rodando bunitinho, com os compartilhamentos especificos,
> e eu consigo adicionar e remover usuarios e maquinas (se bem que não
> acho que o problema tenha relação com isso)
>
> Criei um smb.conf pra usar script de logon, segue o cara:
> ==========================================
> [global]
> passwd chat = "*New*UNIX*password*" %n\n "*Retype*new*UNIX*password*"
> [...]

A própria documentação do samba tem toda informação necessária de como
se configurar o samba e exemplos de uso em vários ambientes explicados
passo-a-passo, e não só receitas de bolo, mas incluindo também porque
eles são configurados desta forma.
Existe inclusive sessões de erros comuns onde está incluída até uma
parte "What Makes Samba a Domain Controller" que explica quais são as
opções MINIMAS que devem ser incluídas no smb.conf para torná-lo um
controlador de domínio.

Antes de mais nada. Você testou ao menos a sintaxe do smb.conf com o
comando testparm?

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto