Re: Wine travando a máquina (parte 2)

Em Thu, 23 Aug 2007 16:54:07 -0300
"Maxwillian Miorim" <miorimmax@gmail.com> escreveu:

> 1 - Tentar rodar como root:
> - Como root executa o comando wineprefixcreate, como foi feito
> anteriormente.
> - Depois copia o diretório /root/.wine para /home/do/teu/usuario/ e
> altera o proprietario (deixando o proprietario como "teu.usuario")
> - Executa o winecfg ou qualquer aplicação .exe para testar.

Rodei como root e travou a máquina também.

> 2 - Compilar o wine do source, pode ser alguma coisa linkada neste
> rundll32 que dê problemas com o teu computador.

Compilar para mim é um bicho-de-sete-cabeças, afinal uso Debian por ser
a mais amigável... Vou tentar assim mesmo.

> 3 - Criar o .wine em outro computador e copia-lo para o teu. Depois
> tenta rodar alguma aplicação.

Copiei de outra máquina que mantenho atualizada com Sid também e foi a
mesma encrenca.

Vejo outra possibilidade: o problema é do X. Se no terminal mato o X e
rodo o winecfg ele avisa que não encontrou o X mas cria normalmente o
diretório .wine.

Depois de criar o .wine tentei digitar: xinit notepad . Não funcionou.
Como se liga um programa com xinit?

--
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ