Re: Wine travando a máquina (parte 2)

On 8/23/07, Sávio Ramos <savio.debian@oi.com.br> wrote:

> O diretório .wine é criado com o comando winecfg que quando rodado
> trava a máquina. Daí, o diretório é criado parcialmente. Segue anexo...

> A máquina travou antes de três segundos depois de digitar o comando que
> falou. Re-iniciei e o pequeno arquivo criado está anexo.

Ok, aparentemente está estourando a pilha do wine quando ele invoca o
rundll32.exe logo quando cria o .wine (na verdade o winecfg "chama" o
wineprefixcreate para criar o .wine, o winecfg serve apenas como
front-end de configuração do wine ;)

Eu sugiro as seguintes alternativas:

1 - Tentar rodar como root:
- Como root executa o comando wineprefixcreate, como foi feito anteriormente.
- Depois copia o diretório /root/.wine para /home/do/teu/usuario/ e
altera o proprietario (deixando o proprietario como "teu.usuario")
- Executa o winecfg ou qualquer aplicação .exe para testar.

2 - Compilar o wine do source, pode ser alguma coisa linkada neste
rundll32 que dê problemas com o teu computador.

3 - Criar o .wine em outro computador e copia-lo para o teu. Depois
tenta rodar alguma aplicação.

Como eu não tenho nenhuma máquina com Etch agora fica difícil ajudar,
eu tenho um Slackware 12 com wine 0.9.43, se quiser o meu $HOME/.wine
emprestado para testar posso te mandar em pvt. Ele funciona bem, eu
rodo o World of Warcraft, Ventrilo, Paciência Notepad nele! (ok, estou
mentindo quanto aos dois últimos... :)

--
Max