Re: informação de programas rodando em uma rede

Em 23/07/07, Thadeu Penna<thadeu.penna@gmail.com> escreveu:
On 7/23/07, Denis <denismpa@gmail.com> wrote:
> Vc já pensou em usar um gerenciador de filas tipo maui ou pbs ?
>
> Eu atualmente estou trabalhando com Clusters tb. Utilizo o Maui e o
> PBS, e eles fazem o trabalho de enfileirar os jobs para serem
> executados alocando os recursos disponíveis.

Oi Denis,

pois é. Eu estava pensando nisto para uma etapa posterior. Estes
projetos rodam em 64 bits? Poderia me passar a URL? Você tentou o
Condor?

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física

Não conheço o Condor.

Existem duas versões do PBS, o OpenPBS e o PBSPro.

O Maui, é uma versão livre também, baseada em PBS e possui
funcionalidades do PBSPro.

Eu utilizo o Maui em um cluster com 8 nós, e que em breve receberá mais 5.

Os usuários submetem os jobs através do maui e este encaminha para o
nó (ou nós) que possui recursos livres para atender a solicitação.
Quando não há recursos disponíveis o job fica em uma fila, esperando
recursos serem liberados.

Neste Cluster, atualmente eu utilizo uma distribuição chamada
RocksCluster, que é uma distro já voltada para clusterização e vem
toda pronta. É baseada em CentOS.

Eles dão suporte a 64bits sim.

Aqui está o link para o torque (que é o pacote que possui o Maui e as
ferramentas para controle dos jobs)
http://www.clusterresources.com/pages/products/torque-resource-manager.php

Este vc pode instalar no seu cluster que já está funcionando.

E aqui segue o link para o rocks cluster:
http://www.rocksclusters.org/wordpress/?page_id=3

Caso vc queira experimentar esta distro.

É bem simples utilizar estes sistemas de gerenciamento de filas, acho
que vai facilitar bastante pra vc.

Dê uma olhada neste site: http://www.openpbs.org/

Que vc vai entender melhor como este sistema de filas funciona.
Aconselho vc baixar o manual do PBS, pois tem bastante informações
nele e vc pode ainda usar como um guia de consulta.
http://www.openpbs.org/docs.html

Um abraço,

Denis Anjos.