Re: informação de programas rodando em uma rede

Quoting Thadeu Penna <thadeu.penna@gmail.com>:
Eu preciso de um programa que informe, preferencialmente via browser,
os programas rodando (não os serviços) em cada máquina de uma
rede/cluster. Se puder filtrar como não ver os programas do root,
nobody,etc. melhor. Eu não quero fazer monitoração, na verdade, é só
informativo. Eu tenho um script que faz um ssh e ps aux em cada
máquina, mas gostaria de algo mais "friendly", melhor acabado e leve.
As informações relevantes são: nome do programa, userid, nice e tempo
de utilização.

Olá,

Não sei o nível de amabilidade que deseja, mas pode criar certificados em cada máquina para logar via ssh sem pedir senha e executar o comando desejado:

    ssh [-l login_name] hostname | user@hostname [command]

    ssh [-afgknqstvxACNPTX1246] [-b bind_address] [-c cipher_spec]
[-e escape_char] [-i identity_file] [-l login_name] [-m mac_spec] [-o option]
    [-p port] [-F configfile] [-L port:host:hostport] [-R port:host:hostport]
    [-D port] hostname | user@hostname [command]

Se quiser uma interface em GTK ou PHP via navegador, sendo necessário o Apache instalado nesse último caso, e se estiver a fim de desembolsar algo para tanto, posso dispender de algumas horinhas de sono.

--
Atenciosamente,

                Junior Polegato

                Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br