Re: informação de programas rodando em uma rede

On 7/23/07, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy> wrote:
Thadeu Penna escribió:

> Sim, eu já faço isto. Só que preciso a resposta de 18 máquinas ao
> mesmo tempo. O usuário precisa saber que máquina está vazia ou onde
> submeter o programa (ainda não quero colocar um programa como o
> Condor).
>
> O phpsysinfo não dá a informação que preciso, mas pode ser fácil
> adaptá-lo, já que ele lê o /proc. Bastaria procurar por arquivos que
> não pertencem ao root. O problema é que ele não junta as informações
> em uma página só.
>
> Programas como o Cacti, ganglia, etc. dão informações sobre as
> máquinas, não sobre os jobs.

Desculpe a pergunta, mas porque é necessário que os usuários saibam
quais são os programas que estão sendo executados nos computadores?

É o meu grupo de pesquisa em Física. Temos cerca de 20 máquinas. O
usuário submete seus jobs nas mais vazias (via ssh). Portanto precisa
saber que máquinas estão vazias e que tipo de job estão rodando em
cada uma delas (um máquina está rodando um programa que ocupa quase
toda a RAM, portanto não é vantajoso submeter nela, por exemplo).

Antes eu usava o OpenMosix, mas o mesmo não é estável em 64bits, a
principal plataforma aqui.

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física