Re: informação de programas rodando em uma rede

On 7/21/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> wrote:
Quoting Thadeu Penna <thadeu.penna@gmail.com>:
> Eu preciso de um programa que informe, preferencialmente via browser,
> os programas rodando (não os serviços) em cada máquina de uma
> rede/cluster. Se puder filtrar como não ver os programas do root,
> nobody,etc. melhor. Eu não quero fazer monitoração, na verdade, é só
> informativo. Eu tenho um script que faz um ssh e ps aux em cada
> máquina, mas gostaria de algo mais "friendly", melhor acabado e leve.
> As informações relevantes são: nome do programa, userid, nice e tempo
> de utilização.

Olá,

     Não sei o nível de amabilidade que deseja, mas pode criar
certificados em cada máquina para logar via ssh sem pedir senha e
executar o comando desejado:

     ssh [-l login_name] hostname | user@hostname [command]

Sim, eu já faço isto. Só que preciso a resposta de 18 máquinas ao
mesmo tempo. O usuário precisa saber que máquina está vazia ou onde
submeter o programa (ainda não quero colocar um programa como o
Condor).

O phpsysinfo não dá a informação que preciso, mas pode ser fácil
adaptá-lo, já que ele lê o /proc. Bastaria procurar por arquivos que
não pertencem ao root. O problema é que ele não junta as informações
em uma página só.

Programas como o Cacti, ganglia, etc. dão informações sobre as
máquinas, não sobre os jobs.

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física