Re: proftpd

Marcos,

Na verdade eu n consigo me logar com nenhum usuario,
de fora da rede, de dentro. Como faria para criar usuario
no proftpd?

O Proftpd usa os usuários cadastrados do sistema por
default (os que estão listados no /etc/passwd), embora
exista uma maneira de vc fazer uma lista do tipo
"users.allow" ou "users.deny", e também autenticação
por banco de dados de usuários.

vou testar descomentando as linhas conforme vc me indicou.
Grato pela ajuda.
Marcos.

Abaixo, algumas configurações:
http://www.vivaolinux.com.br/conf/verConf.php?codigo=191
http://www.vivaolinux.com.br/conf/verConf.php?codigo=4

E lembre-se da última regra do Manual do McGiver:
"Quando tudo mais falha, leia o manual de instruções". :-)

Outra coisa que eu não vi documentação em lugar nenhum:
Para acessar de fora da sua rede local via um firewall/roteador
habilite uma faixa de PassivePorts e redirecione-as no
firewall/roteador da mesma forma que a porta 21. Caso
contrário, você não terá como fazer transferências de
arquivos para fora da sua rede local, nem acessar o FTP
com um navegador de internet.

Por último: não esqueça de verificar se o serviço proftpd
está rodando e reiniciá-lo todas as vezes que alterar o
proftpd.conf.

Abração,

"Just give them the rope
and they will hang themselves up"