Re: Boot Remoto (ltsp) com DHCP Windows

Gerson Henrique Diesel escreveu:
Muito bem, e digamos que eu não posso alterar nada no DHCP do windows? Eu preciso mesmo é não utilizar nada de DHCP nos terminais de boot remoto. Andei vendo algo que no GRUB eu posso setar o IP da máquina e dizer onde está o servidor tftpboot. Gravo este grub no disquete e ele vai direto no servidor, sem pegar IP ou qualquer outra informação em DHCP ( http://homepage.hispeed.ch/py430/knoppix/knx-netboot.html)

Olá,

Quanto ao Grub eu não sei, mas sei que pode criar um disquete, CD ou mesmo no HD, com inicialização que carregue um micro-kernel (tal como PXE) sem precisar do DHCP, pois o que ocorre na verdade, com o PXE por exemplo, é que ele usa o DHCP para obter o IP e companhia para colocar como parâmetro do kernel. Nesse micro-kernel, você deve ser capaz de identificar a placa de rede, criar um disco virtual na memória e colocar aí o o kernel funcional baixando-o via tftp de um IP pré-definido, o qual antes era obtido via DHCP. Procure por ferramentas que fazem este disquete de boot ou edite o boot por PXE para um IP fixo e o que mais for preciso, pulando o passo do DHCP.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br