Re: Boot Remoto (ltsp) com DHCP Windows

Em 01/06/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Gerson Henrique Diesel escreveu:
> Muito bem, e digamos que eu não posso alterar nada no DHCP do windows?
> Eu preciso mesmo é não utilizar nada de DHCP nos terminais de boot
> remoto.
> Andei vendo algo que no GRUB eu posso setar o IP da máquina e dizer
> onde está o servidor tftpboot. Gravo este grub no disquete e ele vai
> direto no servidor, sem pegar IP ou qualquer outra informação em DHCP
> ( http://homepage.hispeed.ch/py430/knoppix/knx-netboot.html)

Olá,

    Quanto ao Grub eu não sei, mas sei que pode criar um disquete, CD ou
mesmo no HD, com inicialização que carregue um micro-kernel (tal como
PXE) sem precisar do DHCP, pois o que ocorre na verdade, com o PXE por
exemplo, é que ele usa o DHCP para obter o IP e companhia para colocar
como parâmetro do kernel. Nesse micro-kernel, você deve ser capaz de
identificar a placa de rede, criar um disco virtual na memória e colocar
aí o o kernel funcional baixando-o via tftp de um IP pré-definido, o
qual antes era obtido via DHCP.
    Procure por ferramentas que fazem este disquete de boot ou edite o
boot por PXE para um IP fixo e o que mais for preciso, pulando o passo
do DHCP.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato