Re: aptitude (dúvida sobre o linux-source)

On 05/16/2007 12:01 PM, Renato S. Yamane wrote:

> Esse patch transforma a versão do Kernel de 2.6.18-4 para 2.6.18-12

	O -4 é ABI, o -12 que você vê depois do .dfsg trata-se de
outra numeração. O diff não muda a versão da ABI. Todo pacote
Debian é formado por orig.tar.gz, .dsc e .diff, este último contém
as diferenças adicionadas pelo Debian com relação ao pacote original
do "upstream".

> E são mais de 5mb de patchs!
> Não entendi muito bem isso.

	Sim, são todas as mudanças adicionadas pelo Debian, incluindo
o subdiretório /debian e outros arquivos específicos do Debian.

> Se ele tivesse sido aplicado algum subdiretório do /usr/src/linux-source
> teria uma data mais recente, mas isso não ocorreu.

	Não, ele não vai aplicar a menos que você construa o pacote
ou force a aplicação manual, a idéia do linux-source é prover um
tarball vanilla o mais próximo possível do kernel Linux do kernel.org.

	A correção de segurança foi feita pelo Debian, logo aparece
no diff e não no arquivo "vanilla" do upstream (o .orig.tar.gz). Em
versões estáveis evita-se ao _máximo_ mudar o .orig.tar.gz pois
isso implicaria em novo processamento de NEW-queue e possíveis
novos bugs.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)