Re: aptitude (dúvida sobre o linux-source)

On 5/16/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

>       Possui.  No DSA-1289 (http://www.debian.org/security/2007/dsa-1289),
> você encontra o link para o source:
> <http://security.debian.org/pool/updates/main/l/linux-2.6/linux-source-2.6.18_2.6.18.dfsg.1-12etch2_all.deb>

Mas o aptitude não deveria baixar automaticamente o último tarball estável?
Note que no meu caso isso não foi feito, pois foi mantido o tarball de
01/Maio, Kernel de 09/Maio, enquanto que o DSA-1289 é de 13/Maio.

>       No site do packages.d.o você também vê o pacote marcado com [security].
> Não sei exatamente que listagem é a que você apontou acima, parece ser o
> /usr/src com as estruturas descompactadas

Sim, era o /usr/src

> note que o tarball base do kernel
> pode ficar inalterado, mas os patches vão pro diff e para o pacote depois do
> processo de construção.

Ou seja, então eu não posso atualizar via aptitude? Poder eu posso, mas
o aptitude não atualiza o Source?
Eu tenho que baixar o diff e aplica-lo no source?

O tarball é o kernel vanilla, os updates de segurança do Debian ficam
nos diffs, como o Felipe falou.

Pode usar o "make-kpkg debian" para aplicar estes patches pelo
make-kpkg antes de continuar com o processo de compilação.

Se o teu sources.list tem uma entrada "deb-src" para os repositórios
"security" os sources vêm com os patches de segurança.